Osteopatia

No mundo inteiro, o público quer maior qualidade no atendimento, inclusive na área da saúde. Isso explica o sucesso dos métodos de tratamento manuais, como a Osteopatia que priorizam uma relação bastante estreita entre paciente e o osteopata, mais pessoal, com o contato privilegiado das mãos. É um tratamento manual baseado no conhecimento profundo da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo. Tem como função restaurar o equilíbrio da mobilidade sem dor, uma vez que o movimento é a base de todo o funcionamento do nosso corpo.

As únicas ferramentas do osteopata são as mãos e a sua concentração, para que as várias estruturas anatômicas – sejam elas densas (ossos), moles (vísceras, face, músculos, ligamentos, tendões) ou fluidas (sangue, linfa, liquido cefalorraquidiano) – possam movimentar-se normalmente restituindo uma boa mobilidade articular.

 A osteopatia vê o ser como um todo sendo uma terapia holística.

Posturas Inadequadas, doenças crônicas e lesões acabam ‘envelhecendo’ vértebras e discos antes da hora. Respeitar os limites, mudar hábitos e buscar tratamento correto podem reajustar os ponteiros da sua saúde.

Sobre as costas, carregamos o peso do tempo e das boas e más histórias que vivemos. Muitas vezes, o reflexo dessa frase vem em forma de incômodas dores como resultado de um mau comportamento. Se você trabalha sentado e não adota uma postura adequada, acaba sobrecarregando sua coluna durante a jornada, todos os dias. Ela vai responder!

O mais sério disso tudo é que iniciado o processo degenerativo, não há volta. O sedentarismo, problemas congênitos e traumas resultantes de acidentes também levam a esse processo.

Ajustando os Ponteiros

Fisioterapia, Pilates e OSTOPATIA formam um tripé de apoio para sua coluna ajudando a impedir o avanço desregulado na idade da coluna. A fisioterapia e o Pilates são a profilaxia e o tratamento mais corretos e indicados para quem está com problemas de coluna. Porém a OSTEOPATIA pode dar o alivio rápido para a sensação de ‘areia nas articulações’. Ou seja, para MOMENTOS DE CRISE recorra a OSTEOPATIA. Após estabilização do caso, aposte no PILATES.

MUDAR HÁBITOS PODE NÃO REVERTER O PROCESSO DE DEGENERAÇÃO, MAS PODE TORNA-LO MAIS LENTO E DAR QUALIDADE DE VIDA AO ENVELHECIMENTO DO PACIENTE